:::: MENU ::::

Print Screen no Mac OS, como fazer

O print screen é um recurso utilizado para “tirar uma foto” da tela do seu computador e salvá-la em seu disco. Este recurso cria uma imagem do conteúdo da tela. Computadores com Windows, já tem em seu teclado uma tecla que leva o mesmo nome (Print Screen), mas no Mac não, veja aqui como utilizar teclas de atalho no Mac para tirar uma foto de sua tela.

Uma coisa boa do print screen no Mac é que você não precisa de nenhum programa adicional, ele salva a imagem direto em seu Desktop, você tem opção de capturar a tela inteira, uma parte dela, ou somente uma janela e se quiser ainda pode enviar para o clipboard (área de transferência) para colar em outro programa.

Explico abaixo quais teclas pressionar para cada uma das formas de se fazer um print screen no mac:

Teclas command + shift + 3: Captura a tela inteira e salva uma imagem no seu Desktop em formato PNG.
Teclas command + shift + 4: Captura uma parte da tela que você selecionar, e salva no seu Desktop. Ao usar esta combinação, o cursor do mouse vira um alvo e você seleciona a área que quer capturar. Você arrasta e quando soltar ele automaticamente captura a tela.

Teclas command + shift + 4 e depois barra de espaço: Se você usar a combinação anterior (command+shift+4) e em seguida apertar a barra de espaço, o ponteiro do mouse vira uma câmera, e você pode clicar com ela em cima da janela que deseja capturar e somente a imagem desta janela  será salva em seu Desktop.

Qualquer combinação acima + ctrl: A imagem fica no clipboard e você pode colar no programa que desejar, sem gerar uma imagem automática.

Fácil não? Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário, opinião ou crítica construtiva.


Então, o que achou? Comente!