:::: MENU ::::

Como Instalar RaidCall no Mac

Veja como instalar o Raidcall no Mac utilizando um pacote do Wine com o RaidCall 7.3.4-1 que foi testado no Mac OS X 10.6.

Por favor, antes de fazer algum comentário, leve em consideração que não tenho nenhuma relação de qualquer tipo com a empresa provedora do RaidCall, que finalizou o suporte do programa ao Mac, ou seja, não serão mais lançadas atualizações para o sistema da maçã, todo e qualquer tipo de comentário descontente deve ser enviado diretamente a empresa que desenvolve o RaidCall (www.raidcall.com.br), eu simplesmente escrevo aqui como instalar RaidCall no Mac, tentando ajudar meus amigos que jogam World of Warcraft comigo, unindo informações de pesquisas e testes que faço em meu mac, com a finalidade de fazer o RaidCall rodar o melhor possível.

Todo a instalação inicial é baseada em um post que encontrei de onde a versão 7.3.4-1 que roda em um pacote do Wine e foi testado em Mac OS X 10.6 pode ser baixada, para isso Clique aqui!

A forma em que a função PTT (Push To Talk) trabalha foi desabilitada pela Apple na versão do Mac OS X 10.9. Esta versão pode ser utilizada em versões mais atuais do Mac OS X, mas nem sempre funcionaram 100% nos meus testes.

Para que a função PTT funcione, é necessário habilitar o Controle Assistivo.

O carregamento inicial do RaidCall pode demorar um pouco (Até 5 minutos), tenha paciência, pois nenhum aviso ou barra de progressão surgirá na tela.

Se o programa for danificado, inicie novamente com a tecla Alt pressionada, e então você poderá resetar as preferencias (geralmente isso ajuda), ou reinstalar o pacote.

Caso queira tentar atualizar o RaidCall dentro do pacote do Wine, guarde uma cópia do programa, pois provavelmente não funcionará e siga os seguintes passos:

1. Baixe a última versão do RaidCall para windows em http://raidcall.com.br;
2. Inicie o RaidCall com a tecla Alt pressionada;
3. Clique em “Change Engine settings”;
4. Clique em “Install Software”;
5. Clique em “Choose Setup Executable”;
6. Selecione o arquivo de instalação que você baixou no passo 1;
7. Finalize a instalação (Next, Next, Finish).

A função PTT pode ser utilizada, mas tem algumas limitações:

– Não funciona no Mac OS X Mavericks (Até o momento);
– Tecla Command é reconhecida como Alt, e a tecla Alt no programa não funciona;
– Se você apertar as teclas Alt + Command + Q o RaidCall será finalizado, mesmo que esteja rodando em segundo plano.

Esta é uma versão alpha, pode conter bugs, então utilize por sua conta e risco.

A função Overlay não está funcionando, e provavelmente nunca irá. O desenvolvedor que cuida deste projeto promete verificar essa função assim que ele conseguir resolver o problema do PTT, no tempo dele é claro, afinal, ele também tem contas a pagar.

A atualização é permitida nesta versão, mas seja cuidadoso e sempre guarde uma cópia do programa funcionando, pois qualquer update pode danificar o programa.

Gostaria de agradecer o desenvolvedor que cuida deste projeto, http://taracque.hu/ e pedir que postem suas experiências aqui, afim de unidos, conseguirmos uma melhor experiência com o RaidCall em nossos Macs.


3 Comentários

  • Responder iran |

    também nao consigo no yosemite versao 10.10.1, eu instalo o app, coloco ele na em acessibilidade, mas nada acontece… Quando eu tento iniciar o app, ele simplesmente nao inicia. Pode entrar em contato cmg via email?

Então, o que achou? Comente!